Brasil 1(3) X 1(2) Chile
O jogo que abriu a fase de mata mata foi um jogo para quem tem está em dia com o cardiologista... Aja coração! Os chilenos enfrentaram o Brasil de igual para igual, até tiveram maior posse de bola... Os gols saíram de erros de marcação e como ambos os goleiros e principalmente a trave no último lance da prorrogação impediram o desempate... A partida teve uma emocionante disputa de penalidades como desfecho... E os brasileiros levaram a melhor!
Nomes do jogo:
O goleiro Julio Cesar operou dois milagres (1 no jogo e outro nos pênaltis)... A trave também fez o mesmo salvando a classificação brasileira...
Decepções do jogo:
O "Capitão" Thiago Silva que abandonou seus "liderados" (não foi o que se espera de um líder!)... E o craque Neymar que se escondeu e/ou parou na marcação chilena e pouco fez na partida...
Colômbia 2 X 0 Uruguai
Foi o jogo mais desequilibrado das Oitavas... A Colômbia que já foi a melhor seleção da Primeira fase, continuar a jogar muito e penso eu que mesmo se o Uruguai tivesse o Suárez em campo não teria sido páreo para "La Fiebre Amarilla"... Foi um jogo facilmente vencido!
Nome do jogo:
O craque máximo da Copa até então... jogando muito e a cada jogo mais, James Rodriguez vem fazendo da Colômbia uma das favoritas ao título... Eu diria que se eles conseguirem a façanha de vencer o Brasil nas Quartas terão muitas chances de ficar com a taça...
Decepção do jogo:
Muito abaixo do esperado... principalmente na ausência do craque Luizito, ele deveria ter chamado a responsabilidade! Porém não jogou nada em nenhum dos 4 jogos da Celeste no Mundial...
Holanda 2 X 1 México
Foi um ótimo jogo! O México dominou a partida por cerca 70 minutos, até o seu covarde treinador tirar o melhor em campo: Gio dos Santos... Aí o técnico holandês botou o time pra cima e nem os milagres de Ochoa seguraram a Holanda que virou a partida, graças também a consciência pesada do árbitro que deu um pênalti em Robben, inexistente, por não ter marcado um claríssimo quando estava 0x0...
Nome do jogo:
Entrou e mudou a partida... Klass Huntelaar participou do primeiro gol e converteu o penal que virou o jogo...
Decepções do jogo:
O covarde Miguel Herrera que recuou o time quando estavam dominando o jogo... E o "matador" Van Persie que não consegui nem ao menos dominar uma bola no jogo...
Costa Rica 1(5) X 1(4) Grécia
O jogo da zoeira teve um final inesperado: decisão nas penalidades... A Costa Rica jogou melhor no tempo normal, mas vacilou em uma bola e a Grécia empatou... Nas penalidades o paredão Navas decidiu...
O nome do jogo:
A "muralha" Navas garantiu que a Copa continue tendo muita zoeira... Ele defendeu muito no tempo normal e um pênalti que levou a "Costa Zika" para as Quartas... Te cuida Holanda!
A decepção do jogo:
Não só nesse jogo em particular, mas em toda Copa, a Grécia mostrou um futebol feio e improdutivo... Se classificou por detalhe e não merecia chegar muito longe...
França 2 X 0 Nigéria
A França jogou muito mal e correu muito perigo até seu técnico por Benzema onde ele produtivo, na área, e tirar o "poste" Giroud... Com o time mais leve, a qualidade francesa venceu a força africana... O nome do jogo:
Pogba jogou muito tanto na defesa como no ataque, fez um gol e foi o grande destaque da França na partida...
A decepção do jogo:

O volante Matuidi além de não repetir o bom futebol dos 3 primeiros jogos, ainda entrou muito pesado em um adversári, provocando inclusive uma lesão que o tirou da partida...
Alemanha 2 X 1 Argélia
Foi o jogo com final mais injusto dessas Oitavas... A Alemanha jogou muito mal e também parou várias vezes no paredão argelino... Toda a entrega africana merecia ser recompensada com uma heroica vaga nas Quartas, porém eles perderam fisicamente na prorrogação...
O nome do jogo:
O goleiro M'Bolhi teve uma atuação fantástica na partida... segurando o forte ataque alemão quando foi preciso... Caso a partida tivesse ido para os penais, ele poderia ter decidido ainda mais...
A decepção do jogo:

Eleito por muitos (inclusive pelos leitores do Blog) o melhor da primeira fase... Müller não jogou nada e no máximo conseguiu levar uma queda histórica numa cobrança de falta mal ensaiada...
Argentina 1 X 0 Suíça
Um jogo bem diferente do que se esperava... No primeiro tempo a Suíça atacou mais e a Argentina é que se defendeu como pode... Depois o jogo se equilibrou mais o 0x0 persistia... Já no finalzinho, quando já se pensava em penaltis... Messi fez a jogada e tocou para Di Maria fazer o gol da classificação... Mas ainda teve uma bola na trave argentina antes de acabar...
Os nomes do jogo:
Di Maria e Romero foram muito importantes para que a Argentina não parasse na Suíça... Di Maria foi o melhor em campo e o goleiro salvou quando foi preciso...
A Decepção do jogo:
A covardia e inércia do técnico argentino Sabella quase faz com que uma zebra acontecesse na Arena Corinthians... Ah se não fosse o gol e a bola na trave que salvaram no fim...
Bélgica 2 x 1 Estados Unidos
Esse foi o melhor jogo das Oitavas... A Bélgica finalmente mostrou o futebol esperado por todos e sufocou os americanos o jogo inteiro com um "verdadeiro bombardeio"! O goleiro dos Estados Unidos pegou muito mas não conseguiu impedir que 2 bolas passassem...
Os nomes do jogo:
Howard se mostrou uma muralha e aguentou firme por muito tempo a artilharia pesada dos "diabos vermelhos"... E o técnico belga Wilmots fez as substituições certas na hora exata fazendo seu time conseguir a classificação...
A decepção do jogo:
Klinsmann foi medroso e também ao meu ver pagou o preço de deixar de fora da lista de convocados o craque Donovan... faltou alguém que aproveitasse as bolas paradas e organizasse o meio de campo contra a forte Bélgica, ele não quis convocar o "Pelé yankee", então "good bye"!...
O que fica marcado dessas Oitavas é que Brasil e Argentina demonstraram muita sorte de campeão... Mas como sabemos só um pode levantar a taça no fim! Logo teremos jogaços espetaculares pela frente!



















"Müller não jogou nada e no máximo conseguiu levar uma queda histórica" #Marcou kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluir