Brasil 1 x 7 Alemanha
Um jogo histórico de forma ultra negativa para a Seleção Brasileira e super positiva para a Seleção Alemã... Ninguém esperava essa diferença enorme de gols... Até quem apostou em bolões ou coisa parecida, o fez por brincadeira... Porém realmente o jogo acabou 7x1 para os alemães... A Seleção Brasileira não respeitou a Alemã como devia, fez muito barulho pró Neymar, entrou muito na onda do "mão na taça" do Parreira, demonstrou uma instabilidade emocional incrível, foi mal escalada e o pior, pasmem! Não treinou nenhuma vez com o time que entrou em campo... Já a Seleção Alemã veio para o Brasil pensando em ganhar o título, mas jogou respeitando os adversários, não deixou que o favoritismo dado por todos entrasse na cabeça dos jogadores, treinou e se preparou para a decisão frente ao time de casa... E mesmo com 7x1 no placar, eles não tentaram humilhar ninguém com firulas e jogadinhas de arte circense... Fosse o contrário o arrogante futebol brasileiro que precisa mudar e muito a forma de pensar e de jogar para chegar ao Hexa, iria fazer do jogo uma farra idiota que poderia se transformar numa confusão desnecessária...
Os nomes do jogo:
Com dois gols cada e atuações espetaculares... Toni Kroos e André Schurrle foram os grandes destaques positivos do jogo... Em ritmo de rachão, eles ajudaram a Alemanha fazer a maior goleada da história de uma semifinal de Copa...
Decepção do jogo:
O grande técnico mal educado mor Felipão, não soube montar uma estratégia para ganhar da Alemanha... Deve ter ficado esperando que sua ideia tola de que jogadores reunidos em poucos meses de convívio formam uma "família imbatível", fizesse a diferença! E o pior é que mesmo depois da goleada mais humilhante da história da Seleção Brasileira, ele ainda não assume que errou!
Holanda 0 (2) x 0 (4) Argentina
Um jogaço digno de uma semifinal de Copa... Tanto a Seleção Holandesa quanto a Seleção Argentina estudaram uma a outra, preparam estratégias de jogo, treinaram antes com o time que iria entrar em campo e principalmente se respeitaram... Logo, diferente do baile alemão do dia anterior, tivemos ontem um jogo equilibradíssimo! Com chances para os dois lados, com muita marcação e contra ataques interessantes... E para que a emoção fosse realmente inesquecível, a partida acabou empatada sem gols... E coube ao goleiro argentino, um dos mais contestados da história do futebol, conduzir a Albiceleste à Final no Maracanã...
Os nomes do jogo:
O goleiro argentino Sergio Romero fez sem dúvida: a melhor partida da sua carreira... Mostrou segurança nas bolas aéreas e recuadas... E se agigantou na hora das penalidades, mantendo o sonho portenho vivo...
Já Javier Mascherano, que é o grande líder de fato do time, mais uma vez se destacou pela sua raça e entrega em campo... Salvou inclusive um gol certo de Robben... E motivou de maneira decisiva o goleiro...
Decepção do jogo:
O grande estrategista Van Gaal dessa vez não conseguiu sair vitorioso... Deve ter faltado coragem de deixar o Van Persie enfraquecido por problemas intestinais em campo e colocar o goleiro Krul... Agora é entregar o terceiro lugar aos donos da casa e cuidar de assumir os "red devils" Louis!
Quanto ao desempenho do Brasil: não é hora de se criar vilões como sempre se fez por aqui, nem de detonar toda uma geração de bons jogadores... Pois muitos destes que levaram o inédito e inesquecível 7X1 deveram estar em 2018 na Rússia... O que é preciso é que se mude a forma de ver futebol no país em vários pontos... E quanto aos dois últimos jogos da Copa: teremos um jogo "meia boca" onde a Holanda provavelmente não levará a sério e uma final espetacular onde a atual melhor seleção do mundo vai enfrentar a raça da seleção do melhor jogador do mundo...
Viva o futebol!






Nenhum comentário:
Postar um comentário